domingo, 10 de junho de 2012

[Blogagem Coletiva] Esmaltes e Tempo

Hoje paro para refletir um pouco sobre o tempo, graças a Blogagem Coletiva da Fernanda Reali sobre Esmaltes e Tempo.

Fonte: Cultura do Reino

O tempo vem e vai tão rápido, que agente acaba nem percebendo.
O tempo veio e foi-se e levou um sorriso que deixamos de dar, uma palavra doce que deixamos de falar, uma atitude que faltou no momento mais importante.
O tempo deve ser o agora, sem medo do depois, do amanhã, porque o amanhã não nos pertence, pois nunca chega.

Penso no tempo não como um vilão que leva nossa beleza, nossa juventude, mas como um amigo que nos fortalece no dia-a-dia e nos dá uma nova oportunidade de acerto todos os dias. De acertar hoje, de aprender, de melhorar. A juventude ir embora faz parte do ciclo da vida, não é culpa do tempo tampouco da falta dele. É como o ciclo da chuva, que precisa cair, aguar as plantas, alimentar as pessoas e os animais, evaporar e tornar a cair.

Pensando sobre o tempo percebi quão rápido ele passou. A uns dias o ano começava e eu fazia meus planos para ele. Participei de uma blogagem da Fernanda sobre isso aqui. E agora vejo o que trabalhei para atingir esses objetivos e o que ainda não fiz.

Estou a dias do meu aniversário, vou ficar um ano mais velha, um ano mais experiente, um ano mais feliz por cada dia vivido e abençoado. Nossa como passou rápido. Penso em como queria ter 18 anos para viver minha vida, e vou fazer 22 quase nada mudou. Ainda estudo, trabalho, moro com meus pais, namoro, é o ciclo natural das coisas acontecendo na minha vida, mas nada de extraordinário como imaginei. Não acabou o mundo, não descobri uma planta nova, nem a cura de uma doença, não enriqueci, ainda não sou plenamente independente, mas estou caminhando a curtos passos e seguindo sempre em frente. Nunca parei ou desisti.

O tempo pode ser nosso parceiro e aliado ou nosso inimigo, depende do como o administramos. Se alguém senta e espera tudo acontecer, simplesmente NADA vai acontecer, independente do tempo que você esperar, pois tudo que temos ou somos é fruto de um trabalho para que algo aconteça e se torne o resultado final.

Há pessoas que passam uma vida inteira batalhando por algo e conseguem ou não, mas elas tem a certeza que se conseguirem vai ser o fruto de um trabalho, mas quem não batalha por nada sabe que o que desejam tem a probabilidade quase nula de acontecer.

E aí vem a questão: E eu, estou administrando meu tempo em busca das minhas conquistas?

Escolhi um esmalte que está a muito tempo esperando para ser usado e agora ganhou seu momento.



Para conferir mais postagens sobre o tempo é só darem uma passadinha no blog da Fernanda Reali.

Beijos meninas e ótimo domingo.