sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cronograma Capilar - Dicas


Olá meninas, hoje vim escrever um pouquinho sobre Cronograma Capilar.
Muito se fala de CC e muita gente fica em dúvida de como funciona, como fazer e que cremes usar. 
Primeiramente vejo muitas meninas postando sobre os melhores cremes e etc. Quando comecei a tratar do cabelo queria testar tudo e todos os cremes possíveis rs. Mas hoje acredito que o creme que pode fazer muito bem para o meu cabelo, pode não fazer para seu e vice-versa, explico porque, muitos cabelos estão quebradiços por efeito de muita química, coloração, então precisará de muita queratina para recuperação, outros estão secos e uma boa hidratação semanal já poderá fazer resultado e assim por diante.
Primeiramente o que é o Cronograma capilar? Ele é mais conhecido como CC, nada mais é que uma programação que vc faz para tratar seu cabelo, seria uma agenda que vc faz toda a semana programando os cremes de tratamento que utilizará. 
O bom do cronograma é que com o tempo vc vai entender o seu cabelo e oque ele mais precisa, o básico para a recuperação dos fios tanto danificado quimicamente como naturalmente são os famosos passos: nutrição, hidratação e reconstrução, ou seja máscaras que tenham estas 3 fases.

Então para entender melhor segue uma tabelinha que uso e costuma funcionar.
1.a Semana: Hidratação, hidratação e nutrição
2.a Semana: Hidratação, hidratação e nutrição
3.a Semana: Hidratação, nutrição e reconstrução
4.a Semana: Hidratação, hidratação e nutrição

Como eu já disse cada cabelo reagirá de uma forma e com o tempo vc passará a entender o que seu cabelo está precisando, perceba que o cronograma tem muita hidratação então é importante que vc faça pelo menos uma hidratação por semana. A hidratação tem a função de devolver a umidade dos fios, se o cabelo está ressecado e sem vida, ele precisa de hidratação.
Os cremes de hidratação são os que mais tem no mercado, eles são a base de vegetais, pantenol, glicerina etc.
Já os creme de nutrição são a base de óleo e manteiga e geralmente vem escrito algo relacionado a nutrição (óleos nutritivos).
E os cremes de reconstrução são a base de queratina, arginina e colágeno.

A saúde dos seus fios podem melhorar muito com esse Cronograma, por isso pensei em postar algo que fosse ajudar as meninas...

Bem espero que gostem dessa dicas.

Bjo e bom fim de semana a todas





1 comentários:

Carol Monteiro [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Sempre tive vontade de fazer esse cronograma, mas acho que não sou organizada o suficiente pra isso hahah

Blog | Facebook

Postar um comentário

Comente, critique, pergunte. Sua opinião é muito importante para nós.