segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Top 10 – 2013 – Nacionais

E o ano está acabando, nossa passou voando!! Muita coisa boa aconteceu comigo.
Adotei a Sofia, minha gata de Páscoa . Adotei a Cândida, minha gata de Natal... E ontem apareceu a Vida, na verdade a Perninha (cachorra do meu serviço que fica no fds comigo) a encontrou na rua, mas não posso ficar com ela, vou cuidar e colocar para adoção
Consegui comprar a minha tão sonhada casa com o meu noivo...
Terminei mais um ano da faculdade...
Completei um ano de blog...
E claro consegui vários esmaltes que estavam na lista de desejo!!!

Foi uma missão muito difícil separar só 10, dos mais de 200 que usei esse ano... teve vários que mereciam estar aqui.

10 – Hip Hop, Nail Plus
2013 foi o ano de conhecer marcas novas. O mercado reconheceu o lucro dos esmaltes e muita gente apostou no segmento. Uma delas foi a Nail Plus, com os preços um pouco acima dos nacionais comuns ela trouxe cores inspiradas nos esmaltes da Chanel.  


9 – Sushi, Beauty Color
Outra mudança no mercado foi a troca de artistas.
A Eliana saiu da Super Pérola para a Dote.
A Sabrina Sato saiu da Passe Nati para a Beauty Color.
Sinceramente isso não me afeta, não faço a menor questão de ter os esmaltes de fulana ou ciclana, o que me importa mesmo são as cores, a qualidade e o preço.
Eu quase coloquei o Vera Boate, então divide a posição com o Sushi.


8 – Eugênia, Ellen Gold
Ainda não sei definir essa cor, mas ficou muito lindo nas minhas unhas!!! Pior que fui procurar sobre ela em outros blogs e achei um Rosa neon da EG com esse nome kkkk
Fiquei com muita dúvida em postar esse ou o Magnata... então eles dividem os posto já que são da mesma empresa hahaha
Adoro essas marcas menos conhecidas que tem esmaltes ótimos e barato, o mesmo para a Lorena com o Taylor.


7 – Cavalo- Marinho, Dote
Cara de importado, o Cavalo-Marinho surpreendeu com a sua cor linda e qualidade impecável (além de ficar divo nos pés!!)


6 – Extra, DNA Italy
Na verdade a coleção Vanity inteira deveria entrar aqui, ainda não usei todos, mas gostei muito do Glam e o Miss tbm.


5 – Balanço das árvores, Blant
Turquesa lindo de morrer!!! E esse extra brilho incolor da Ideal deixou tudo bem brilhante, nem parece que é foto minha. Sem contar que as minhas unhas estavam enormes e lindas nessa época.


4 – Granada, Ella
Aquele momento que vc compra um esmalte sem muita expectativa, apenas pq é uma marca nova e uma cor diferente. Conclusão: adorei a qualidade, preço dentro do normal e a cor linda. Merece todo o mérito de estar no top 10.


3 – Esperança, Hits
Ainda achando um absurdo pagar quase 15 dilmas num esmalte nacional a Hits fez cores lindas e de qualidade. O Esperança foi o meu favorito, seguido pela Purple City.



2 – Capadócia, Colorama
Apesar da coleção Misteriosa Turquia ser meio bléee, esse esmalte ganhou uma história linda e não poderia ficar de fora do meu top 10. E a Colorama cresceu muito no meu conceito com os glitteres lindos que produziu!! Parece até que leram o top 10 do ano passado...



1 – Irresistível, Jade
Esse foi o esmalte que mais de surpreendeu esse ano, comprei apenas para completar a coleção e foi o que mais amei nas unhas, fica muito digno na sombra. Claro que a nova coleção tbm está linda, mas quem leva a medalha de ouro é o Irresistível.



Vcs devem estar se perguntando “ e os artesanais? Tivemos tantos posts sobre eles e nenhum na listinha?”
Quando comecei a montar o post (isso lá para Abril) percebi que só tinha “indie” na lista kkk, então para não ser injusta amanhã tem o Top 10 -2013 – Artesanais. Muito brilho!!!

Coisas maravilhosas aconteceram nesse ano para o mundo esmaltístico, principalmente o número de marcas interessadas em fabricar sem os agentes do mal, a Impala voltando a ter esmalte bom e bonito #vemmimimGrafismo e o número de glitteres que bombaram nas lojas... tenho um carinho especial pelas pulguinhas da L’apogée (ficou em 11° lugar) e pelos glitteres Flash e Pop up da Colorama. É isso aí!! Estão no caminho certo...

Infelizmente não tivemos só coisa boa, as marcas tbm cometeram algumas gafes. A Risqué com várias coleções fracas. A Hits mandou bem relançando os No Olimpo 3free, mas odiei o fato deles terem mudado as cores e manter os nomes, além de coleções novas a cada 15 dias!!! Sem comentários sobre as texturas nos esmaltes nacionais, salva raras exceções.


E vcs conseguem separar os 10 mais de 2013??


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, pergunte. Sua opinião é muito importante para nós.