terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tutorial de Make

Boa tarde amores e amoras, sei que estou em falta com vocês com os tutos de make, mas é que eu criei vergonha na cara e estou tirando minha CNH, então estou sem tempo pra tudo....
Depois das retratações, hoje vim mostrar a diferença entre pó de arroz (lá do tempo da mamãe e da vovó),  pó compacto, pancake,  pó bronzeador e pérolas bronzeadoras.
Vou  aproveitar que estou falando de pós e mais pós... rsrsrs e falar do pó iluminador também...

Pó Compacto - Revlon
Pó Compacto

Ele é o mais usado e conhecido entre nós mulheres,  ele é usado para tirar o brilho da pele (principalmente testa e nariz) e para dar um aspecto aveludado á pele, há quem não goste de usá-lo. Caso a maquiagem da manhã esteja um pouco borrada, alguns erros podem ser corrigidos com aplicação de pó compacto.






Pancake - Não achei a marca deste da foto #fail

Pancake

Pancake é cremoso e é melhor para esconder imperfeições como manchas, olheiras e espinhas. Por sua vez é um produto que fixa bem, fecha os poros e impede a transpiração excessiva. Ele é ótimo para ser usado em situações em que vamos de encontro à água ou muito calor. A piscina, praia, andar pelos calçadões da vida, porque não borra e não mancha a pele.
É indicado para uma maquiagem de longo período de duração e para quem possui pele oleosa, pois adere melhor na pele e tampa os poros, impedindo a transpiração excessiva. Há maquiadores que acreditam que essa fornece um efeito mais uniforme no rosto, mas tudo vai depender do tipo da pele. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, essa aqui é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro.
Obs: pela foto dá para perceber que ele é um pouco cremoso




duocake


É uma espécie de base e pancake, é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto à base, sendo considerada adequada para um período média à longa duração. Para quem tem pele oleosa, essa não é uma boa alternativa.





Pó-de-arroz - Anna Sui (Linda a embalagem)




Pó-de-arroz


O pó de arroz é um pó finíssimo para cobrir as imperfeições da pele, atualmente as fórmulas mais atuais já contem elementos hidratantes e protetor solar por exemplo, cumprindo outras funções. o pó translúcido é simplesmente uma tonalidade de pó, por exemplo, o pó de arroz pode ser translúcido (ou seja não tem pigmento ele simplesmente "reflete" o tom da pele que cobre), ou ter pigmentos, ser mais claro ou mais escuro, ter um tom mais rosado, ou mais amarronzado... 





Bronzeador em Pó Compacto - Avon
Pérolas Bronzeadoras - Avon













Pó Bronzeador/ Pérola Bonzeadora

Ele é utilizado para dar um tom de bronzeado e também para alinhar o seu rosto caso tenha ele muito redondo, neste caso passe do inicio da orelha pela lateral de fora até o inicio do seu queixo, repetindo em ambos os lados. Em cima da testa caso ela seja muito grande e na lateral do nariz. Passe sempre pouco a pouco para ir visualizando a tonalidade do pó. Sempre faça movimentos circulares com o pincel para que não fique marcado tanto o pó bronzeador quanto o blush. 




Pó Iluminador - Contem 1g



Pérolas Iluminadoras - Guerlain
Pó Iluminador / Pérolas Iluminadoras

Como o próprio nome já diz ele serve para iluminar, você pode usá-lo de 5 formas (as mais comuns):

1 Brilho básico:Passe na região das têmporas,a região formada pelo ossinho da bochecha.
2 Pontos de luz:Passe no canto interno dos olhos
3 Levante o olhar:Passe a região abaixo da sobrancelha,destaca e da um up ao seu olhar.Deve ser passado abaixo da parte mais alta.
4 Toda brilhante:O nariz e o queixo refletem a luz que o seu rosto recebe,ilumine essas regiões e terá um make super natural
5 Efeito bocão:Sombra cremosa é a melhor opção,contorne a região do V do lábio superior.

Fontes: http://www.mulher.palpitedigital.com.br/maquiagem-base-pancake-e-duocake/
Imagens: http://www.google.com.br


Gostaram amoras e amores????? Comentem.
Quinta tem novidades para vocês não percam!!!!!
Bjoks


Não esqueçam de participar da nossa gincana e sorteio surpresa. Clique AQUI e concorra!



4 comentários:

Manu Silva disse... [Responder Comentário]

Que legal, gostei!

Bjus

http://blogdamanu88.blogspot.com/p/sorteio.html

Anônimo [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Oi!

Adorei o post cheio de dicas, amei!
E quando quiser venha me visitar, e aproveite para dar uma olhada nos sorteios lá no blog e se gostar participa!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Aninha disse... [Responder Comentário]

Adorei as dicas... muito boas! Muita gente vai finalmente saber pra que serve cada um deles (eu por exemplo, do pancake! rsrs)

bjim,

Aninha
anascloset.blogspot.com

Jɑnɑínɑ de Mɑtos disse... [Responder Comentário]

Que lindo, super fun o post!
adorei

=*
http://bunitinhaeordinaria.blogspot.com/

Postar um comentário

Comente, critique, pergunte. Sua opinião é muito importante para nós.