domingo, 23 de março de 2014

Rotina de cuidados com a pele *-*

Boa Noite Meninas!!

Há alguns dias atrás conversando com a Thabata me convidei  a colaborar no blog, tivemos então a ideia de escrever sobre um tema que eu particularmente adoro: maquiagem!
Mas para falar de maquiagem, precisamos falar antes de pele e sua preparação pré-make, certo?
Então vamos lá?

Vale lembrar que cada pessoa tem um tipo e uma textura de pele diferentes, o que faz com que cada uma tenha que procurar os produtos mais adequados ao seu tipo. Minha pele é de seca a mista, assim, procuro os produtos que tenham um poder hidratante mais concentrado, evitando rachaduras e descamação nessa época, em que o tempo fica mais seco e mais gelado.

Geralmente uso uma rotina de 4 passos, são esses:
 
  • Limpeza

  • Fechamento dos poros

  • Hidratação

  • Proteção solar

Para a limpeza, uso um sabonete de bebê mesmo, por conter pH neutro e limpar  profundamente sem agredir a pele. Quando sinto minha pele muito suja, após muitos dias usando maquiagem sem interrupções ou quando não tenho muito tempo para seguir  minha rotina de cuidados a risca, uso os lencinhos umedecidos de limpeza profunda da Asepxia (custo x benefício muito bom!) que fazem milagres!

O fechamento dos poros é o passo mais simples de toda essa rotina, basta passar um saquinho de chá de camomila molhado com água gelada, o que fecha os poros e acalma a pele, simples, rápido, barato e gostoso! Além de ajudar a eliminar as temidas olheiras! Eba!

Foto retirada do Google ;)

Hidratação, como o nome diz, baseia-se em hidratar a pele usando algum creme ou gel-creme para devolver a "água" que a sua pele perde com o passar do tempo. Existem hidratantes específicos para todos os tipos de pele como disse antes, vale muito a pena procura seu dermatologista na hora de escolher um produto que seja realmente adequado para você.

E por último, mas não menos importante, a proteção solar. Esse passo é essencial para evitar lesões à pele causadas pelos raios UV e que podem ser malignas com o passar dos anos, além de deixarem a pele manchada, dando um aspecto envelhecido. Assim como o hidratante, o protetor solar também deve ser específico para seu tipo de pele e sua idade, ambos os fatores influenciam  no resultado da sua rotina de cuidado.

Desculpem pelo post longo, mas existem coisas que não podem ser abreviadas, rs
Obrigada pela paciência!

Beijinhos,
Allannah.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, pergunte. Sua opinião é muito importante para nós.