segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Marsala, a cor de 2015

Todos os anos a Pantone inspira estilistas, artistas e designers pelo mundo com as cores que serão mais usadas no ano...as escolhidas foram:


Sempre tem uma cor em especial que é eleita a COR DO ANO e esse ano foi escolhido o Marsala, um vinho terroso que leva o nome da região que é cultivada a uva para a produção de vinho, na Sicília, Itália.



No meu entender ele é um marrom avermelhado e nada de roxo, e fica entre o famoso Burgundy (que amo!!) e o Oxblood (eu vejo como cor de sangue velho oxidado kkkk)



O grande choque do público se dá por conta de ser uma cor mais sóbria, diferente dos outros anos que eram cores vivas e alegres – Radiant Orchid (2014), Esmerald (2013) e Tangerine Tango (2012)



Li em muitos blogs algumas ideias do que é a cor Marsala e foto é sempre um problema, pelo comparativo com o Burgandy achava o Marsala mais claro que os exemplos encontrados nos blogs, mas se estão todos apontando para esse tom, então vamos lá... me apaixonei por esse vestido da eterna Serena de Gossip Girl, Blake Lively



Tem muita roupa e make com essa cor... Tem até decoração baseada em Marsala e eu adorei!!



Sem querer acabei vendo uns filmes no netflix que tinha o Marsala...
Four Christmases(2008)




O tapete e a poltrona

3 times a charm(2011)



Roupa dos personagens e não consegui uma foto do quarto da Emma, mas tem marsala lá tbm.


Mas o meu forte mesmo são os esmaltes, então segue algumas fotos encontradas na net para vcs (mesmo eu achando que eles são mais escuros que a cor original) e separei alguns nacionais para mostrar essa semana.


Reccessionista, Essie



Prey Tell, China Glaze



We’ll Always Have Paris, OPI




E vcs gostaram da cor do ano??

2 comentários:

Carol Monteiro [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

Esse ano eu não curti muito a escolha, não gosto de coisa tão "clássica", que todo mundo vai usar tão fácil... Mas sempre tem quem goste, né?

Blog | Facebook

Thabata Matrowitz [Responder comentário]
disse... [Responder Comentário]

eu estranhei bastante na hora justamente pelos outros anos serem mais vivos, mas no fim gostei bastante da escolha,é diferente do que se esperava da marca.

Postar um comentário

Comente, critique, pergunte. Sua opinião é muito importante para nós.